![]() | |
| Darwin |
Por que numa hora amamos/gostamos e outrora odiamos/não gostamos? Às vezes até sem motivo. Mas às vezes nosso gostar dura semanas, meses, anos, vidas... Por quê? Aliás, por que não e sim “pra que”? Gostar de algo muitas vezes nos tira o sono, e tudo que queremos é que esse algo dure para sempre, mas o sempre não existe, por mais que tentemos criá-lo.
Parece ser uma ordem natural das coisas, “todos querem ser felizes”, e algumas pessoas entregam a sua felicidade em pró da felicidade de outra pessoa, dizendo que isso os fará felizes, o que frequentemente é uma ilusão.
Afinal, pra que gostar das coisas? Por que não gostar apenas de si mesmo e fazer disso a vontade natural de viver? Atualmente faço isso e me sinto feliz e triste ao mesmo tempo, sinto falta de uma pessoa em especial, mas ao mesmo tempo sei que estou melhor sem ela, como entender isso?
Perguntas, perguntas e perguntas, nunca me levam a lugar nenhum, viver vale mais a pena do que perguntar, pelo menos ao meu ver. O mundo gira assim, a natureza é essa, perguntas que não levam a lugar nenhum, amores que não levam a lugar nenhum, e outras coisas tão fúteis que nos levam a tantos lugares. Algo que talvez nenhum humano um dia possa entender.
Fazer essas perguntas é o que nos difere dos animais? Por que muitas vezes eles parecem muito mais felizes do que vários de nós, parece ser melhor assim. Mas a certeza... a certeza é algo divino.
Já que a vida não é como eu gostaria, tento fazer ela ficar o mais próximo disso.
Alcohol~~

Nenhum comentário:
Postar um comentário