Ah, o passado, tão próximo, mas infinitamente distante... quem nunca quis voltar no tempo e corrigir aquele erro? Parece que foi ontem que eu tinha onze anos e me apaixonei pela primeira vez, um nome que seria lembrado sete anos mais tarde, parece que foi ontem que eu pesquei meu primeiro peixe com molinete em ambiente natural e gritei: Pai, alguma coisa mordeu a isca... Mas não foi ontem foi a mais de dez anos atrás. Um sentimento de nostalgia? Claro como não?
De qualquer forma eu gosto de enterrar meu passado, por completo, as coisas boas e as coisas ruins, tudo enterrado, aliás, acho que todas as pessoas deveriam fazer isso, pois as tornariam mais leves, mais livres, já que ninguém pode mexer no passado, nem no futuro, por que pensar neles? Valeria mais a pena se todos vivessem apenas os momentos, claro que seria impossível não pensar no amanhã, mas viver o hoje, pensando no amanhã é uma perda de tempo para a maioria das pessoas, já que mesmo que você faça tudo certo hoje, amanhã pode não ser tão certo.
Devido a isso tudo, é mais saudável se deixarmos de lado até o passado mais recente, se por exemplo, você tem um(a) namorado(a) incrível hoje, amanhã vocês podem se separar, ou você pode perceber que ele(a) não é incrível, caso você tenha deixado de lado o dia de ontem, a separação provavelmente não vai lhe afetar tão intensamente.
passado
pas.sa.do
adj (part de passar) 1 Que passou; decorrido, findo.(...) 3 Que passou de tempo(...)
passado é coisa de maconheiro
ResponderExcluir