A pouco estava pensando em minhas relações com outras pessoas, e percebi que foi tão, mas tão fácil perder a confiança que eu tinha na pessoa que um dia já foi mais importante do que a minha própria vida, apenas por uma mentira( uma baita mentira ). Isso me fez pensar, o que é realmente a confiança? É algo tão frágil assim? Sou capaz de confiar em alguém? Enfim, essas perguntinhas idiotas que eu jamais saberei responder...
Confiança
con.fi.an.ça
sf (de confiar) (...) 2 Segurança íntima com que se procede(...).
Fonte: Moderno Dicionário da Língua Portuguesa.
Agora o mais estranho... De onde vem essa segurança? E por que ela é tão frágil? O caso é, nem todas as pessoas merecem a nossa confiança, muitas vezes nos vemos abatidos por termos confiado demais em outras pessoas, sejam amigos(as), namorados(as) e afins, ou até mesmo uma mistura dos dois, a conclusão é a seguinte: confiar já causou dores de cabeça a todos, mas não podemos viver sem um pingo de confiança. O problema maior está na pergunta: em quem confiar ?
na vida agente está exposto a tudo, a correr riscos a sofrer riscos a mudar os riscos, acredito que cada pessoa tem mais de uma pessoa em si própria, ninguem e puro anjo ou demonio, tambem acredito, isso e pessoal cada um acredita no que quiser e em quem quiser, que a única coisa que devemos confiar literalmente é em nós mesmos, porque mudamos e aceitamos nossas mudanças querendo ou não, não tem como você entrar em conflito consigo mesmo, ou você se aceita ou se aceita, querido Rodrigo acredite em você, confie em você e mude quando você achar que nao está bom.
ResponderExcluirviva você sempre. mude aceite as mudanças corridas da vida.
afinal a vida não para, e nunca nos espera.
e entenda que pessoas(amigos) veem e vão mais nunca abra mão de uns poucos e bons.
abraço do joão.